Investir em produtos de qualidade é essencial para deixar a casa limpa depois da faxina. E se a gente puder economizar na aquisição e no uso desses produtos, melhor ainda. A seguir, você terá dicas de como fazer seu detergente durar mais e aprenderá uma receita de detergente caseiro.

Como economizar detergente

Gastar menos detergente começa com a escolha do produto. Escolha aquele que realmente funciona. Muita gente acaba comprando uma versão baratinha do detergente, mas que não rende, não limpa corretamente e logo precisa ser substituído. Assim, o barato sai caro. Portanto, faça testes e invista o seu dinheiro naquele que realmente valha a pena.

Mude seus hábitos

Mude a forma como você usa o detergente. Não é necessário espalhar o sabão na esponja toda. Bastam algumas gotas e um pouco de água para deixar a louça limpa (se você tem um bom detergente, claro!). Quanto mais detergente você usa, mais água precisa gastar para tirar a espuma. Ou seja, você gasta mais água e mais sabão.

Outra opção, em vez de colocar detergente na esponja, ponha um pouco do produto dentro de uma vasilha. Acrescente água e use essa mistura para lavar a louça. É econômico e eficiente do mesmo jeito

Dica: Adicione algumas gotas de vinagre no detergente. Além de deixá-lo mais fluido, o vinagre ajuda a eliminar a gordura da louça e ainda garante um brilho extra.

“Multiplique” o detergente

O detergente é uma ótima opção não só para lavar louça, mas também para limpar pisos, mas deve ser usado sempre com economia. Na hora de lavar a garagem, por exemplo, dilua um pouco do líquido em um balde com água, misture bem, jogue no piso e esfregue.

Temos uma receita bem simples para você multiplicar seu detergente:

Você vai precisar de 500 ml de detergente líquido, 500 ml de água e 2 colheres de chá bem cheias de sal.

Em uma vasilha, despeje todo o detergente. Acrescente cerca de 350 ml de água em temperatura ambiente. O restante da água fria, 150 ml, você leva ao fogo até começar a ferver e acrescenta o sal, misturando bem.

A mistura da água com o sal deve ser adicionada à vasilha que contém o detergente e os 350 ml de água. Você vai ver que o líquido ficará mais espesso, com a mesma consistência do detergente normal.

Agora é só guardar em um recipiente de antigo detergente e usar.

O importante é a qualidade

Todas as dicas que demos aqui para economizar são eficazes, já foram testadas e ajudam muito na limpeza da casa. Mas, lembre-se sempre de fazer o teste com o produto que você costuma utilizar e verificar a eficiência dele.

Não adianta nada aumentar a quantidade do detergente, mas obter um produto que não funciona como deveria, não é verdade?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *