Dicas de limpeza para pessoas alérgicas

dicas de
limpeza
para alérgigos

Sabemos que toda pessoa que sofre de alergia, rinite alérgica e afins, precisa ser acompanhada por um médico e receber o tratamento adequado para seu caso. E quando se trata de manutenção do bem estar desse paciente, existe um outro aliado importantíssimo na prevenção de possíveis crises, que é a manutenção da limpeza do ambiente.

Segundo alguns profissionais de organização, para evitar reações alérgicas dentro de casa, é importante manter uma rotina de limpeza adequada para cada cômodo. Pois quem sofre desse mal precisa viver em um ambiente limpo e arejado. Trocar com frequência as roupas de cama dos quartos e limpar os sofás e colchões da casa, são alguns dos cuidados que devem ter para evitar complicações.

A limpeza diária da casa de pessoas que apresentam esse tipo de alergia é muito importante, principalmente se ela possui animais de estimação. Por isso, trazemos aqui algumas dicas de limpeza residencial importantes que podem ajudar a manter a qualidade de vida de um alérgico.

Uma das soluções mais importantes é manter os ambientes da casa sempre arejados. Janelas abertas sempre que possível e móveis em posições que recebam luz solar, são cuidados como esse que evitam o acúmulo de poeiras, pelos e sujeiras que vão dificultar o surgimento de ácaros e fungos.

Espanadores e vassouras são grandes vilões na hora da limpeza, pois podem levantar poeira e sujeiras. Neste caso prefira usar um aspirador, evitando espalhar poeira pelo ar.

Tapetes e carpetes também devem ser evitados, se não for possível retirá-los, crie uma rotina de lavagem e secagem ao sol semanalmente. Opte sempre por revestimentos lisos para seu piso.

E quando chegar a época que antecede o inverno, tire os casacos e roupas de frio do armário e faça uma lavagem antes de usá-los. Isso o ajudará a manter aquecido e livre da poeira acumulada nas peças ao longo das outras estações.

Na cozinha, toda geladeira possui uma saída de água que acumula micro-organismos e precisa de limpeza constante, retire e limpe o recipiente de saída da água e passe um pano limpo em todas as superfícies sempre que possível. Assim como as prateleiras da geladeira, que também precisam estar sempre limpas.

Para uma manutenção perfeita, recomendamos uma faxina semanal, com uma limpeza mais pesada e detalhada. A escolha do produto deve ser sempre pelos com perfumes mais brandos e suaves. Esse hábito vai assegurar a diminuição de desconfortos e crises alérgicas repentinas. E para quem tem animais de estimação, mantenha-os sempre escovados, evitando que os pelos se amontoem pela casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *