Quando uma pessoa precisa de uma funcionária para organizar sua casa, a primeira coisa que costumam recomendar a ela é que procure uma agência de empregadas domésticas. Mas, será mesmo que essa é a melhor opção? Não exatamente.

Remando contra essa maré, entra em cena a facilitadora de diárias. Serviço dinâmico, oferece a possibilidade de que você encontre e tenha ao seu lado uma pessoa para trabalhar para você nos períodos que desejar.

Agora, ficou confuso com a diferença entre os dois? Precisa de uma ajudante em sua casa, mas não para todos os dias, e não sabe como procurar? Fique tranquilo.

Preparamos um texto onde explicamos exatamente o funcionamento destes dois serviços, além de lhe indicar uma ótima opção para deixar sua casa e seu bolso sempre felizes. Confira.

Agência de Domésticas

Na agência, as empregadas domésticas e diaristas são contratadas desta empresa. Esse vínculo impede que contratantes e prestadoras de serviço coordenem as faxinas como for melhor para ambos.

Como estão presas a um contrato, elas devem informar tudo à agência, que pode inclusive puni-las caso elas decidam fazer acertos “por fora” do contrato. Ou, em outros casos, elas podem até mesmo ser substituídas por outras prestadoras de serviço, prejudicando seus ganhos.

Além disso, em uma agência, é muito mais comum que a pessoa acabe contratando uma empregada doméstica, em lugar de uma diarista. Neste caso, além de arcar com o salário mensal, a pessoa terá os encargos trabalhistas, já que todas as domésticas precisam ser registradas.

Facilitadora de diárias

Em uma facilitadora de diárias, como o Melhores Diaristas, a burocracia simplesmente não existe. Tanto as prestadoras de serviço quanto os clientes não tem amarras.

Os dois são livres para fazer os acertos como acharem mais confortável. Mas para elas, diaristas, a liberdade pode fazer tão bem para o seu humor quanto faz maravilhas para o seu bolso.

Como não há um vínculo entre a facilitadora e as diaristas, elas podem combinar tudo com seus contratantes. Incluindo fechar um contrato “por fora” da plataforma, sem qualquer tipo de punição.

Além disso, essas diaristas podem pegar outros trabalhos nos dias em que estão “de folga”, assim conseguem complementar sua renda e aumentar os ganhos ao final do mês.

Formas de pagamento

Outro ponto que costuma tornar o uso de uma facilitadora mais acessível do que uma agência são as diferentes formas de pagar pelo serviço. Se, em uma agência, há apenas uma forma de fazer o pagamento pelo trabalho da profissional, na facilitadora você paga como quiser.

Sendo assim, pagar a diarista diretamente em dinheiro ao final do serviço ou em cartão de crédito no site, não importa. O Melhores Diaristas é uma facilitadora de diárias onde você consegue uma diarista disponível para o serviço e a data que precisar.

Ou seja, você não está obrigado a pagar uma diária inteira se o seu apartamento é pequeno e apenas quatro horas já são suficientes para deixá-lo brilhando.

Agência ou facilitadora de diárias: qual é a melhor?

Ainda em dúvida entre a agência ou a facilitadora de diárias? Aqui vai um último argumento que vai lhe convencer a ter uma facilitadora de diárias, como o Melhores Diaristas ao seu lado: liberdade tanto para a diarista quanto para o cliente.

Para quem precisa contratar, nossas diaristas são todas recomendadas (cada uma dela delas passa por uma triagem inicial e são constantemente avaliadas dentro da plataforma, pelos clientes que contrataram seus serviços).

Já para a diarista, a liberdade é de poder organizar seu dia de trabalho como for melhor, aumentando sua renda e até mesmo fechando contratos diretamente com os contratantes, sem qualquer punição.

Não é incrível? Então que tal experimentar os serviços da Melhores Diárias agora mesmo? Sua casa e seu bolso agradecem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *